Topo

Árbitro relata ofensa de Lugano após clássico: "Safado, filha da p.."

Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

15/02/2020 22h42

O árbitro Douglas Marques das Flores relatou ofensas de Diego Lugano ao fim do clássico São Paulo e Corinthians, que terminou empatado sem gols na noite de hoje (15), no Morumbi. O superintendente de relações institucionais, segundo a súmula, chamou o juiz de "safado e filha da puta" no túnel de acesso aos vestiários.

"Informo que ao sair do campo de jogo e já estando presente no corredor de acesso ao vestiário dos árbitros, a equipe de arbitragem foi parada por dirigentes da equipe do São Paulo FC, onde foi identificado os senhores: Diego Alfredo Lugano Moreno, que proferiu as seguintes palavras "safados, filho da puta", e Fernando Bracalle Ambrogi [conselheiro e diretor de esportes amadores do clube], que proferiu as seguintes palavras " Agora vocês chamam a polícia, trabalhamos a semana inteira para você vir aqui e fazer isso". Informo ainda que foi necessário a intervenção da policia militar", escreveu Douglas.

O São Paulo reclamou de um pênalti não marcado do volante Camacho no meia Igor Gomes, já nos minutos finais do jogo. Ao fim do clássico, jogadores e dirigentes, entre eles Raí, partiram para cima do árbitro. A polícia precisou intervir.

Douglas Marques das Flores ainda relatou os gritos homofóbicos que vieram à tona nos primeiros minutos do jogo. Na ocasião, o árbitro chegou a paralisar a partida. Ele avisou o quarto árbitro, que, por sua vez, repassou a mensagem à delegada da partida. O sistema de som do Morumbi também comunicou os torcedores sobre a gravidade da manifestação.

"Informo que a partida foi paralisada aos 3' minutos do primeiro tempo devido gritos homofóbicos, sendo informado os capitães e a delegada da partida senhora Rhayssa e Silva Lins", escreveu Douglas.