PUBLICIDADE
Topo

Punição da Uefa ao City causa surpresa e zoeiras na web; veja reações

Manchester City é punido pela Uefa por maquiar seu balanço financeiro - REUTERS/Darren Staples
Manchester City é punido pela Uefa por maquiar seu balanço financeiro Imagem: REUTERS/Darren Staples

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/02/2020 17h44

Correndo atrás de seu primeiro título da Champions League, o Manchester City recebeu uma punição pesada da Uefa. Por burlar o fair play financeiro da entidade, os Citizens não vão disputar as duas próximas edições da competição e essa 'bomba' agitou as redes sociais.

Em nota, a Uefa justificou a punição pelo Manchester City apresentar exageros nas receitas de patrocínios entre o período de 2012 a 2016, entre outras anormalidades nas finanças. Além de ter sido banido da Champions por duas temporadas (2020/21 e 2021/22), a equipe ainda vai bancar uma multa no valor de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 140 milhões, na cotação atual).

O City é uma das equipes mais visadas atualmente no mundo do futebol, principalmente por ter Pep Guardiola no comando. Apesar de o clube afirmar em nota que vai apelar da decisão no Tribunal de Arbitragem no Esporte (TAS), a notícia chocou a web e ainda causou algumas brincadeiras envolvendo rivais.

Veja a repercussão:

Já houve cobranças da Uefa contra o PSG

Uma notícia dessas, bicho... tivemos zoeiras? Claro!

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que informou o segundo parágrafo, 30 milhões de euros equivalem a aproximadamente R$ 140 milhões. A informação foi corrigida.

Corneta FC