PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV


Sormani critica 'arrogância' J. Jesus após vitória do Fla: "Respeito é bom"

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/02/2020 10h08

A entrevista coletiva de Jorge Jesus após a vitória do Flamengo sobre o Fluminense, por 3 a 2, pela semifinal da Taça Guanabara, irritou Fábio Sormani. Presente no Central Fox de ontem, o comentarista reprovou a 'arrogância e 'soberba' do português após a classificação rubro-negra para a final.

Incomodado com a arbitragem no clássico carioca, o Jorge Jesus alfinetou o rival ao afirmar que o rubro-negro está em 'outro patamar'.

"Eu achei uma marra muito grande. Eu lamento muito, e fico muito desapontado de ver o Jorge Jesus dar declarações deste tipo. Eu quero ver quando começar a perder. Vai chegar uma hora que vai começar a perder, lógico. O que ele vai dizer?", perguntou Sormani.

"Aí ele pega e fala assim: 'Estamos em outro patamar'. É verdade, o Flamengo está em outro patamar. O patamar do Flamengo, pelo dinheiro investido, é para ganhar a Libertadores, o Brasileiro, para voltar ao Mundial e tentar ser campeão. É verdade. O patamar do Fluminense é outro, também é verdade. A condição econômica do Fluminense não é a mesma do Flamengo. O Fluminense não entra no Brasileiro para ser campeão, nem na Libertadores está, mas acho que o respeito é bom, e as pessoas merecem ser respeitadas", seguiu o comentarista.

Recordando os elogios direcionados ao trabalho de J. Jesus no ano passado, Sormani admitiu que, após a provocação ao Fluminense, sua admiração pelo português foi abalada.

"Dar uma declaração desse tipo é de uma arrogância, de uma soberba desnecessária, até porque está todo mundo elogiando o trabalho do Jorge Jesus. Todo mundo está admirando o que ele vem fazendo. Isso que ele faz é dar tiro no pé. Colocar as pessoas contra ele. Para que isso? Para que diminuir o Fluminense deste jeito? Hoje o Flamengo está bem. Amanhã pode não estar. Amanhã pode ser o Fluminense. Hoje ele está bem, e amanhã, será que ele vai estar? E se ele sair do Flamengo amanhã e for para um time menor, ele vai gostar de ser diminuído do jeito que ele diminuiu o Fluminense agora? Para mim, é uma grande decepção essa entrevista coletiva. De uma arrogância, de uma soberba. Olha, a admiração que eu tenho pelo Jorge Jesus, depois dessa declaração, ela cai bastante" concluiu.

Classificado, o Flamengo aguarda o jogo entre Boavista e Volta Redonda, neste domingo, às 16h, para conhecer seu adversário na decisão da Taça Guanabara. Antes, o time de Jorge Jesus encara o Athletico-PR, no domingo, às 11h, pela Supercopa do Brasil.

UOL Esporte vê TV