Topo

Rizek vê arbitragem 'correta' em jogo do Corinthians e critica T. Nunes

André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" - Reprodução/SporTV
André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/02/2020 16h12

Contestada por alguns comentaristas, a atuação arbitragem na vitória do Corinthians, por 2 a 1, sobre o Guarani, do Paraguai, não incomodou André Rizek. Debatendo, durante o Seleção SporTV desta quinta-feira, a eliminação alvinegra na fase preliminar da Libertadores, o apresentador avaliou a atuação do argentino Nestor Pitana como 'correta'.

Além disso, o jornalista criticou o técnico Tiago Nunes por reclamar da arbitragem durante a coletiva pós-jogo.

"Achei a arbitragem correta. Uma decepção que eu tenho na entrevista do Tiago Nunes depois do jogo é que, em vez de reconhecer os méritos do rival e as limitações do Corinthians, ele colocou a culpa na arbitragem. Eu acho que é feio isso, colocar a culpa em um terceiro em vez de analisar onde você não conseguiu chegar", disse Rizek.

"Concordo com o Tiago sobre ter criado chances nos dois jogos, acho que ele melhorou o time. Em pouco tempo, ele mudou a maneira de jogar. Só não tem um grande elenco, mas o time joga de forma diferente e melhor do que ano passado. Mas não teve nada de anormal na arbitragem. Arbitragem normalíssima, não dá para colocar na conta da arbitragem", completou o apresentador.

Fora da Libertadores, o Corinthians se prepara para enfrentar o São Paulo, neste sábado, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.