Topo

Barcelona

Rivaldo defende contratação de Willian José pelo Barcelona

Willian José, da Real Sociedad - JOSE JORDAN / AFP
Willian José, da Real Sociedad Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/02/2020 18h41

Ex-jogador do Barcelona, Rivaldo acredita que Willian José, atualmente no Real Sociedad, está no "momento perfeito" para aceitar um grande desafio em sua carreira. O ex-jogador defendeu a contratação do atacante de 28 anos pela equipe catalã para suprir as ausências dos lesionados Luis Suárez e Dembélé.

"Agora que ele tem 28 anos, talvez seja o momento perfeito para um grande desafio, como seria a contratação pelo Barcelona", disse Rivaldo ao diário Sport.

De acordo com jornais espanhóis, o valor pedido pelo Real Sociedad é o maior empecilho para a contratação de Willian José. O brasileiro possui uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros (R$ 330 milhões) e contrato até 2024. O Barcelona utilizaria uma brecha na legislação do futebol espanhol, considerando os desfalques no ataque, para contratar Willian José.

Ainda assim, Rivaldo defendeu que o Barcelona busque a contratação do atacante e relembrou o período que jogaram juntos no São Paulo, em 2011.

"Quando jogamos no São Paulo, ele tinha 19 anos e já mostrava faíscas da qualidade que vem mostrando na Europa", considerou. "Jogar no Barcelona é totalmente diferente de jogar no Real. No Barça, tudo é mais fácil e pode marcar mais gols. Seria uma contratação muito interessante para o Barcelona", finalizou.

Barcelona