Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Posso ser demitido ser perdermos para o Real Madrid, diz Guardiola

Pep Guardiola, técnico do Manchester City  - John Sibley/Reuters
Pep Guardiola, técnico do Manchester City Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/02/2020 11h01

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou que pode perder o cargo em caso de eliminação para o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

"Se nós não vencermos, o presidente ou o diretor esportivo virá e vai dizer: 'Isso não é o bastante, nós queremos a Liga dos Campeões, vou te demitir'. Então, OK, obrigado, foi um prazer", disse Guardiola ao Football Daily.

Com o Campeonato Inglês praticamente nas mãos do Liverpool —que lidera com 22 pontos à frente do City, segundo colocado, faltando 13 jogos para o fim—, o desafio de Guardiola é vencer o principal torneio europeu.

"Eu quero vencer a Champions League, eu sonho com isso e vou aproveitar os jogos contra o Real Madrid para ver o que podemos fazer. E esse processo, as duas semanas anteriores, serão os momentos mais felizes da minha profissão imaginando o que podemos fazer para vencê-los", declarou.

O Manchester City enfrenta o Real Madrid pelo primeiro jogo das oitavas de final no dia 26, no Santiago Bernabéu. A partida de volta será em 17 de março no Etihad Stadium.