Topo

Fla 'herda' suspensão de Gustavo Henrique e tenta liberação para Supercopa

Gustavo Henrique, zagueiro do Flamengo, tem a presença ainda incerta na final da Supercopa - Alexandre Vidal / Flamengo
Gustavo Henrique, zagueiro do Flamengo, tem a presença ainda incerta na final da Supercopa Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/02/2020 18h37

Sem poder contar com o zagueiro Leo Pereira, com uma lesão na coxa esquerda, o Flamengo pode ter mais um problema para a final da Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR, neste domingo. O zagueiro Gustavo Henrique está suspenso e o Rubro-Negro tenta, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), converter a pena em medida social. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do Globo Esporte e confirmada pelo UOL Esporte.

A suspensão de Gustavo Henrique é ainda do tempo em que defendia o Santos. Ele foi expulso na partida contra o Avaí, em 6 de novembro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não pôde atuar na rodada seguinte, contra o Goiás.

Posteriormente, em julgamento realizado no dia 28 de novembro, o zagueiro foi punido em duas partidas, precisando, assim, ficar ausente de mais um confronto. O Peixe, porém, conseguiu um efeito suspensivo, permitindo que ele pudesse atuar nas três rodadas restantes da competição, diante de Chapecoense, Athletico-PR e Flamengo.

Caso o Flamengo não consiga liberar Gustavo Henrique para a partida, o técnico Jorge Jesus tem como opção o jovem Thuler. Além disso, terá o retorno de Rodrigo Caio, que ainda não atuou neste ano por conta de um corte profundo no joelho direito.