Topo

Atlético-MG

Dudamel fala em procurar respostas para um Atlético bem abaixo do esperado

Treinador reconheceu que desempenho do Galo foi bem abaixo do esperado diante do Campinense - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Treinador reconheceu que desempenho do Galo foi bem abaixo do esperado diante do Campinense Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

13/02/2020 00h30

O técnico Rafael Dudamel não deu tantas explicações, mas reconheceu que o Atlético-MG está com um desempenho muito abaixo do esperado dentro de campo. Nesta noite de quarta-feira, o Galo empatou com o Campinense em 0 a 0. O resultado foi suficiente para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil, mas foi acompanhada de muito drama, já que os mineiros sofreram pressão e mal conseguiram ameaçar a meta rival.

"Jogamos uma partida longe muito longe da boa forma. É um momento que entendemos que estamos sofrendo críticas por não funcionar bem. Temos que encontrar as respostas e trabalhar, conversar com os jogadores. Há um rendimento maior nos treinamentos que não está acontecendo no jogo. São situações difíceis. Classificamos sem jogar bem e estou ciente que estamos longe do nosso melhor rendimento coletivo", iniciou.

Nesses primeiros jogos da temporada, o Atlético está tendo muitas dificuldades principalmente no setor ofensivo, com a falta de um responsável por armar as jogadas, função ocupada por Cazares, hoje lesionado. A falta de alguém para organizar o time torna a equipe pouquíssimo produtiva. Dentro de campo, o Galo até ficou mais com a bola, mas parecia não saber o que fazer com ela, colecionando ações limitadas e sem força alguma ao gol do Campinense.

"Me inquieta, me preocupa e não me deixa feliz. É muito diferente (o desempenho) do que trabalhamos. A equipe está trabalhando bem, mas para chegar a um resultado convincente, os jogadores precisam encontrar tranquilidade para pensar e executar. Tem momentos que não funcionamos bem como equipe, mas temos que ter essa capacidade para resolver. São muitos aspectos que temos que melhorar, mas quando olho para os jogadores, vejo que estão conscientes de que as coisas precisam melhorar", acrescentou.

Atlético-MG