Topo

Casão diz que Corinthians 'merecia passar' e critica arbitragem

Casagrande participa do Globo Esporte - Reprodução/TV Globo
Casagrande participa do Globo Esporte Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/02/2020 14h40

O desempenho da arbitragem na eliminação do Corinthians na fase preliminar da Libertadores não agradou Walter Casagrande. Comentando, no Globo Esporte SP de hoje, a vitória alvinegra, por 2 a 1, sobre o Guaraní, do Paraguai, o ex-jogador criticou a atuação do árbitro argentino Nestor Pitana.

"Eu acho que ele foi muito mal no jogo. Falar que foi de propósito... Isso aí são coisas que não tem como confirmar. Ele foi muito mal na partida. Apitou mal. O trabalho dele foi mal e prejudicou o Corinthians nessas coisas: faltinhas, cera, cartões", listou Casão, que não concordou com a marcação da falta que originou o gol paraguaio:

"Ele está do lado que dá para ver que o Gil tirou a perna. Se ele tivesse do lado contrário, tudo bem, poderia dar uma impressão de falta, mas, ali, o cara cavou a falta. Foi um erro grosseiro de um árbitro deste tamanho", completou.

Se a arbitragem não agradou, a atuação do Corinthians no jogo de ontem foi elogiada pelo comentarista. Afirmando que o alvinegro fez seu melhor jogo no ano e merecia seguir na competição, Casagrande destacou o desempenho do meia Luan. Além disso, o ex-jogador isentou o goleiro Cássio de culpa no gol que tirou o Timão da competição.

"O Corinthians fez a melhor partida do ano. O Luan fez uma partida do jeito que a torcida espera. Foi contratado para isso, para fazer a diferença. (...) No gol do Guarani, acho que a barreira estava muito longa e o Cássio não viu a bola sair. A velocidade da bola, a proximidade e ele sem ver a bola sair, é muito difícil. Poderia ter defendido, mas tiveram esses detalhes", opinou o ex-jogador, que seguiu:

"Merecia passar, pelo tamanho do Corinthians e pelo futebol de ontem, mas não passou e não vai mudar nada. Acredito que o trabalho vai adiante".

Fora da Libertadores, o Corinthians se prepara para enfrentar o São Paulo, neste sábado, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.