Topo

Athletico

Athletico-PR adia assinatura de novo contrato e prolonga novela Rony

Rony comemora gol do Athletico diante do Bahia pelo Campeonato Brasileiro - Cleber Yamaguchi/AGIF
Rony comemora gol do Athletico diante do Bahia pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/02/2020 04h00

O atacante Rony ainda não assinou sua renovação de contrato com o Athletico Paranaense, e o que parecia definido voltou a ganhar ares de novela. A indefinição do caso, entretanto, não irá tirar o jogador da decisão da Supercopa do Brasil neste domingo, 11h, diante do Flamengo em Brasília. Rony está na delegação que embarca para a Capital Federal nesta quinta pela manhã.

Prevista para a última sexta (7), a assinatura do contrato esbarrou em diferenças pedidas pelo estafe do jogador em relação a comissionamento e prazo de pagamento de luvas.

O estafe de Rony cedeu às demandas do Athletico que, no entanto, não acionou mais o jogador e seus empresários para assinar o contrato.

Depois de flertar com o Palmeiras, que fez uma proposta oficial, Rony recebeu em 1º de fevereiro uma proposta do Athletico para oferta seu contrato até o final de 2023, com pagamento de luvas e o reconhecimento de que ele terá 50% dos seus direitos registrados em contrato —fato que era divergência entre ambos.

A negociação foi conduzida por Rodrigo Gama Monteiro, diretor de negócios e parcerias do Furacão, e pelo vice-presidente Fernando Cesar Corrales. Ambos, na ausência de Mario Celso Petraglia, então hospitalizado, formalizaram os termos do novo contrato para os empresários do jogador. A promessa era de assinatura para esta quarta-feira (12). Entretanto, a reunião não aconteceu.

Rony tem contrato em vigor com o Athletico até julho de 2021 e pode atuar normalmente diante do Flamengo. Avaliado em 60 milhões de Euros (cerca de R$ 284 milhões) na proposta do novo contrato, em caso de venda ao exterior, foi cotado por 12 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões) nas possíveis negociações com o Palmeiras. O Verdão, aliás, não retirou da mesa sua oferta.

Procurados pela reportagem, dirigentes do Athletico optaram por não falar sobre o assunto. Entretanto, o clube voltou a exibir imagens de Rony em suas redes sociais. Ele foi reintegrado ao grupo principal no dia do acerto dos detalhes do contrato que ainda não foi assinado. O UOL Esporte apurou que há divergências dentro do próprio Athletico em relação à proposta já feita à Rony. Também procurado pela reportagem, o empresário Hércules Junior não quis conceder entrevista e limitou-se a confirmar que ainda não foi chamado pelo clube para assinar a renovação, prolongando a novela.

Athletico