Topo

Técnico do Egito diz que planeja convocar Salah para Olimpíada de Tóquio

Mohamed Salah pode ser convocado pela seleção do Egito para Tóquio-2020 - AMR ABDALLAH DALSH/REUTERS
Mohamed Salah pode ser convocado pela seleção do Egito para Tóquio-2020 Imagem: AMR ABDALLAH DALSH/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 16h47

O técnico da seleção olímpica do Egito, Shawky Gharib, afirmou que planeja convocar Mohamed Salah para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Todas as equipes têm direito a convocar três jogadores que tenham mais de 23 anos. Segundo o treinador egípcio, uma vaga está destinada ao atacante do Liverpool.

"Dos três jogadores acima dos 23 anos que vamos convocar, Salah é o único que já decidimos até agora, porque ele é simplesmente um dos três melhores jogadores do mundo", disse Gharib em entrevista ao site ON Sport.

Porém, o interesse da seleção egípcia não é garantia que Salah estará em Tóquio. Ele ainda precisa conseguir o aval do Liverpool, que não é obrigado a liberar o jogador para a Olimpíada.

"Eu não conversei com Salah sobre convocá-lo para a equipe olímpica, mas, honestamente, a presença dele também depende de um pouco de esforço dele", acrescentou o treinador.

Salah já defendeu o Egito nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, quando tinha menos de 23 anos.

O perfil oficial da Fifa no Twitter se empolgou com a notícia e publicou uma imagem de Salah nos Jogos de Londres. "Vamos ver Salah buscando o ouro com o Egito novamente no Japão?", escreveu a Fifa na rede social.