Topo

Parceria com Band e crítica a Luan: Como foi a participação de Neto na ESPN

Chamada da participação de Neto no Bate-Bola Debate - Reprodução
Chamada da participação de Neto no Bate-Bola Debate Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 14h39

Na véspera do jogo decisivo do Corinthians contra o Guaraní-PR, pela Libertadores, Neto participou do programa "Bate-Bola Debate", da ESPN. O apresentador da Band retribuiu a visita feita por Rômulo Mendonça ao seu "Donos da Bola" no ano passado. Na participação, o "Craque" Neto cornetou Luan e Sidcley, destaques negativos do time alvinegro na partida da semana passada, no Paraguai.

Diferentemente de Rômulo Mendonça e Mauro Cezar Pereira, que compareceram fisicamente ao "Donos da Bola" em 2019, Neto participou do programa da ESPN por meio de um link. Isso aconteceu porque o "Bate-Bola Debate" começa 12h (de Brasília), apenas uma hora antes da atração apresentada por Neto na Band.

Neto participa do Bate-Bola Debate, da ESPN - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Durante a participação, Neto cornetou Luan. Principal contratação do Corinthians na temporada, o jogador ainda não demonstrou o melhor futebol e foi criticado na derrota por 1 a 0 no Paraguai.

"Eu o acho craque de bola, só acho que ele não tem o tesão de jogar bola. Acho que o cara ficou muito rico. Muitas vezes o cara dá uma chegada nele e ele espana, não vai para cima do cara. Ele toma dura e está tudo certo. Eu acho que ele tem que entrar no ritmo, mas é muito pouco tempo para isso. Mas, hoje, como o Pedrinho joga, talvez, ele possa jogar mais bola. (...) Talvez, junto com o Pedrinho, o Luan possa ter mais liberdade para jogar à frente. Agora, que ele é uma lombriga jogando bola... Me irrita profundamente, pela bola que ele joga".

Esse intercâmbio tem sido tradicional entre as emissoras, que têm uma boa relação nos bastidores. No "Bate-Bola Debate" é comum os comentaristas mencionarem Neto de maneira bem-humorada. O mesmo costuma acontecer durante o "Donos da Bola". Ainda hoje, Zé Elias, comentarista da ESPN, participou do programa da Band.