Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Neymar inclui Lucas Lima e Nenê na lista de melhores fora da Champions

Meia do Palmeiras e atacante do Fluminense foram elogiados por astro do PSG, que ainda citou ausências de Pogba e Ibrahimovic na competição - Reprodução/Instagram
Meia do Palmeiras e atacante do Fluminense foram elogiados por astro do PSG, que ainda citou ausências de Pogba e Ibrahimovic na competição Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 13h41

Quem são os melhores jogadores que não estão disputando a atual edição da Liga dos Campeões da Europa? A plataforma Otro escalou Neymar e outros astros para responder a essa pergunta. E entre os nomes escalados pelo astro do Paris Saint-Germain, estão dois brasileiros: Lucas Lima, meia do Palmeiras, e Nenê, atacante do Fluminense.

Em vídeo divulgado anteontem, Neymar foi escolhido para escalar sua lista com quatro grandes ausências da competição. Além dele, também estão a inglesa Toni Duggan (atacante do time feminino do Atlético de Madri), o francês Benjamin Mendy (lateral esquerdo do Manchester City) e o inglês Dele Alli (meia do Tottenham).

Em sua lista, Neymar incluiu o meia Paul Pogba, do Manchester United (descrito como "um dos atletas de mais qualidade, é um dos melhores do mundo, na minha opinião, em sua função hoje") e o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, do Milan ("para mim, é um dos melhores atacantes. Pela sua força, qualidade, faro de gol... Enfim, tudo").

Lucas Lima entrou na lista de Neymar "pela sua qualidade técnica, e é um dos melhores jogadores com quem eu joguei, dos mais inteligentes". Sobre Nenê, Neymar descreveu: "Infelizmente, a gente não jogou junto, mas (entrou na lista) por sua qualidade fora de série, é impressionante".

Benjamin Mendy também incluiu Pogba, e ainda citou Darío Benedetto (atacante argentino do Olympique de Marselhja), James Maddison (meio-campista inglês do Leicester) e Gianluigi Donnarumma (goleiro do Milan).

Toni Duggan listou André Gomes (meio-campista português do Everton), Wilfried Zaha (atacante inglês do Crystal Palace), Erin Cuthbert (meia escocesa do time feminino do Chelsea) e Wayne Rooney (atacante inglês atualmente no Derby County).

Dele Alli, por fim, elegeu Adama Traoré (meia-atacante espanhol do Wolverhampton), Ben Chilwell (lateral-esquerdo inglês do Leicester), Marcus Rashford (atacante inglês do Manchester United) e Jack Grealish (meia inglês do Aston Villa).