Topo

OPINIÃO

Mauro: "Para quem está insatisfeito com o Diniz, tem no mercado o Mano"

Juca Kfouri: "Se o Corinthians ficar fora, não será culpa do Tiago Nunes"

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 04h00

Com Fernando Diniz já não sendo unanimidade entre os torcedores do São Paulo devido aos resultados da temporada, há quem acredite que o clube deva demitir seu treinador. Neste caso, Mauro Cezar Pereira deixa uma ironia durante o podcast Posse de Bola #19.

"Quem está insatisfeito com o Diniz, você tem, por exemplo, hoje no mercado o Mano Menezes, que é um técnico experiente, joga pelo empate, se for possível tenta vencer, mas joga pelo empate e tem uma paixão pelo 0 a 0 assim, que é uma coisa muito bonita. Você tem aí o Fábio Carille também, que é um técnico mais jovem, mas é um discípulo do Mano", diz Mauro.

O jornalista justifica a ironia ao analisar que o clube tem feito jogos em que merecia resultado melhor com sua atuação e aponta outros dois pontos negativos: as contratações e a diretoria.

"O São Paulo tem tido resultados que não são compatíveis com as suas atuações. O jogo da segunda-feira foi marcado por muitos erros de arbitragem, eu achei ontem (domingo) também um resultado um pouco mentiroso", afirma o jornalista.

"Tem que pensar o seguinte: tira o Diniz e põe quem? Acho que o problema do São Paulo fica muito mais nas contratações, a do Pato, inexplicável, e a do Pablo, supervalorizado, um jogador de 7 milhões de euros, que nunca jogou futebol pra valer 7 milhões de euros", completa Mauro.

Em crítica à gestão do futebol, ele não poupa Raí e cita outras contratações no período em que o ex-jogador está como dirigente no clube.

"Passa muito pela má gestão do futebol, passa pelo Raí. O Leco, óbvio, o Leco é o chefe do Raí e está envolvido nesse balaio, mas acho que o Raí erra muito, sem contar Diego Souza, que foi dado pro Botafogo e agora já está no Grêmio; o goleiro Jean, que agora foi emprestado depois de se envolver na situação na vida pessoal terrível aí", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.