PUBLICIDADE
Topo

Carioca - 2020


Flamengo vence Fluminense na semi da Taça Guanabara; veja melhores momentos

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 21h02

Classificação e Jogos

Fluminense e Flamengo se enfrentaram hoje, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com vitória rubro-negra por 3 a 2. O jogo não teve transmissão na TV, mas o UOL Esporte disponibiliza aqui os melhores momentos do clássico em vídeo para você acompanhar.

Logo aos dois minutos de jogo, Bruno Henrique aproveitou a jogada ensaiada na cobrança de escanteio, se antecipou a Muriel e abriu o placar de cabeça para o Flamengo:

Já aos 9 minutos, a zaga do Fluminense vacilou e deixou que Gabigol saísse cara a cara com o goleiro. O artilheiro do Flamengo não perdoou e ampliou a vantagem para 2 a 0:

A primeira chegada do Fluminense foi aos 15 minutos, quando Nenê recebeu em contra-ataque e abriu para Marcos Paulo. O garoto, porém, bateu fraco, para defesa fácil de Diego Alves, e o lance já havia sido parado por impedimento:

O Flamengo respondeu logo depois. Filipe Luís cruzou e Arrascaeta armou uma bicicleta, mas não pegou bem na bola e mandou para fora:

Aos 39 minutos, Gabigol puxou contra-ataque pela direita, dançou para cima da marcação e acionou Arrascaeta na área, mas o chute do uruguaio foi bem defendido por Muriel:

O Flamengo fez o terceiro gol logo aos 5 minutos do segundo tempo. Gabigol deu passe de letra na medida para Filipe Luís chegar batendo de primeira e estufar a rede:

Aos 16 minutos, o Flu diminuiu. Nenê levantou na área em cobrança de falta, há um desvio na segunda trave e Luccas Claro apareceu para cabecear para as redes, encobrindo Diego Alves:

Aos 23 minutos, o Fluminense fez o segundo gol. Gilberto cruzou da direita, a bola ficou viva na área após vacilo da defesa rubro-negra e Evanilson aproveitou para mandar para as redes:

O Fluminense chegou a balançar a rede de novo aos 37 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. Nenê deu passe para Fernando Pacheco e o atacante tocou na saída de Diego Alves, mas estava impedido:

Já aos 52 minutos, mais um gol anulado do Flu por impedimento. Após cobrança e escanteio e desvio de cabeça, Caio Paulista completou para as redes, mas estava em posição irregular: