Topo

Internazionale

Disputa judicial pode obrigar time de Beckham na MLS a mudar de nome

Inter de Milão alega ter registrado nome Inter nos EUA em 2014, o que obrigaria Inter Miami a procurar nova identidade - Divulgação/Inter Miami
Inter de Milão alega ter registrado nome Inter nos EUA em 2014, o que obrigaria Inter Miami a procurar nova identidade Imagem: Divulgação/Inter Miami

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 13h13

O Inter Miami, time da Major League Soccer (MLS) que tem David Beckham entre seus proprietários, pode ser obrigado a mudar de nome a menos de um mês de sua estreia na temporada 2020.

O motivo é uma queixa legal movida pela Inter de Milão nos Estados Unidos. O clube italiano alega que registrou anteriormente o nome Inter em território americano.

Em primeira instância, as autoridades dos EUA deram ganho de causa aos italianos. Anteontem, segundo o site Law.com, o Escritório de Patentes e Registros dos Estados Unidos (USPTO) rejeitou um dos argumentos apresentados pela franquia da Flórida.

O site do jornal Miami New Times alega que o registro da Inter de Milão no USPTO foi feito em 2014, quatro anos antes de o time da MLS anunciar seu nome. Desta forma, nenhuma outra equipe nos EUA poderia se apresentar como "Inter".

Em 2019, a própria MLS alegou à Justiça norte-americana que o termo Inter é amplamente usado no futebol internacional, rebatendo o argumento de que o nome adotado pelo time de Beckham poderia ser confundido com o time italiano. A organização esportiva norte-americana lembrou que há outros diversos times chamados de Inter pelo mundo, citando equipes de Brasil, Finlândia, Croácia e Haiti, e afirmou que a amplitude do termo no futebol não faz com que ele seja associado a apenas uma equipe — no caso, a de Milão.

A liga alegou ainda que o registro da marca Inter poderia prejudicar sua competição, o que levou a Justiça a pedir explicações. A USPTO, porém, não aceitou as alegações.

Beckham brinca com contratação de Neymar para seu time

Band Sports

Internazionale