PUBLICIDADE
Topo

Copa da França - 2020


Ainda sem Neymar, PSG goleia Dijon e vai à semifinal da Copa da França

Mbappé comemora gol do PSG contra o Dijon, pela Copa da França - JEFF PACHOUD / AFP
Mbappé comemora gol do PSG contra o Dijon, pela Copa da França Imagem: JEFF PACHOUD / AFP

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 16h19

Classificação e Jogos

O PSG está na semifinal da Copa da França. A equipe de Paris venceu o Dijon por 6 a 1, hoje, fora de casa, em duelo válido pelas quartas de final da competição. Lautoa (contra), Mbappé (duas vezes), Thiago Silva e Sarabia (duas vezes) marcaram para os visitantes. Chouiar descontou.

O PSG não contou mais uma vez com Neymar. O brasileiro não apareceu entre os relacionados pelo técnico Thomas Tuchel e foi poupado após sofrer uma lesão na costela no início do mês.

Na partida de hoje, o PSG abriu o placar logo no primeiro minuto. Lautoa foi tentar cortar cruzamento rasteiro, mas fez contra.

O Dijon reagiu e chegou ao empate aos 13. Ander Herrera saiu jogando errado, e a bola chegou em Couiar, que bateu colocado no canto.

O PSG marcou o segundo pouco depois com Cavani. Porém, a arbitragem resolveu checar uma bola na mão de Meunier no início da jogada. Após a revisão do lance à beira do campo, o gol foi anulado. Ainda antes do intervalo, os visitantes chegaram ao segundo gol, este para valer. Aos 44 minutos, Mbappé apostou na velocidade, entrou na área e bateu cruzado.

O terceiro saiu no início do segundo tempo, com Thiago Silva. O zagueiro mandou para as redes de cabeça após cobrança de escanteio.

Com a vitória encaminhada, o PSG ainda dobrou o número de gols marcados. Aos 10, Sarabia aproveitou rebote do goleiro do Dijon e transformou o placar em goleada. Já na reta final do jogo, Mbappé marcou o segundo dele, o quinto do time de Paris. Mbappé voltou a aparecer nos acréscimos. O francês deu passe de trivela para Sarabia empurrar a bola para o gol vazio e fechar a conta.

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, pelo Campeonato Francês. O PSG visita o Amiens, enquanto o Dijon joga fora de casa contra o Bordeaux.