Topo

Corinthians negocia com volante que rescindiu contrato com o Cruzeiro

Volante Éderson, ex-Cruzeiro, pode defender o Corinthians. A contratação é considerada "oportunidade de mercado" - Bruno Haddad/Cruzeiro
Volante Éderson, ex-Cruzeiro, pode defender o Corinthians. A contratação é considerada "oportunidade de mercado" Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/02/2020 20h16

O Corinthians abriu negociação para contratar o volante Ederson, que rescindiu contrato com o Cruzeiro nesta semana. O jogador de 20 anos é considerado uma oportunidade de mercado, já que a diretoria corintiana acenava que encerraria o ciclo de contratações com Yony González no mercado da bola.

Ederson agrada ao técnico Tiago Nunes pois atua como primeiro ou segundo volante, além de ser um meio-campista de "passe vertical".

O ex-volante do Cruzeiro marcou gol contra o Corinthians na Arena de Itaquera em 2019, quando o time mineiro venceu por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar da pouca idade, Éderson foi um dos destaques do Cruzeiro na péssima campanha do Brasileirão passado, ganhando espaço no meio-campo após as saídas de Lucas Silva e Romero, além de desbancar jogadores tarimbados como Ariel Cabral e Jadson. Com 22 partidas e dois gols marcados, ele virou uma das peças centrais do meio-campo ao lado de Henrique.

No início deste ano, Éderson entrou com uma ação contra o Cruzeiro na Justiça. O volante cobrava salários atrasados, além de outras pendências como direito de imagem, 13º, férias e FGTS. Para ficar livre, o atleta topou tirar a ação contra o clube em troca da liberação do contrato.