Topo

Atlético-MG

Atlético-MG encaminha a volta de Diego Tardelli após reunião com agentes

Diego Tardelli está muito perto de voltar ao Atlético-MG no mercado da bola 2020 - Divulgação/Atlético-MG
Diego Tardelli está muito perto de voltar ao Atlético-MG no mercado da bola 2020 Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/02/2020 15h44

Resumo da notícia

  • O Atlético-MG encaminhou a volta de Tardelli. O atacante fez a pedida à diretoria, que avalizou o negócio e deve anunciá-lo nos próximos dias
  • Os mineiros aguardam somente a confecção do contrato e a aprovação do atleta nos exames médicos para confirmá-lo como novo reforço
  • A volta do atacante foi alinhavada na manhã de ontem (11), durante reunião entre um representante do Atlético e membros do estafe do jogador

O Atlético-MG encaminhou a volta de Diego Tardelli no mercado da bola. O atacante entregou a pedida financeira à diretoria, que avalizou o negócio e deve anunciá-lo nos próximos dias. Os mineiros aguardam somente a confecção do contrato e a aprovação do atleta nos exames médicos para confirmá-lo como novo reforço.

A volta do atacante foi alinhavada na manhã de ontem (11), durante reunião entre um representante do Atlético e membros do estafe do jogador. Na ocasião, os agentes do atleta fizeram a pedida salarial ao clube, que gostou do que ouviu.

A informação sobre a proximidade do acordo foi divulgada pela Rádio 98fm e confirmada pelo UOL Esporte com pelo menos duas fontes distintas.

O contrato do jogador de 34 anos terá remuneração fixa dentro do teto salarial definido pelo presidente Sérgio Sette Câmara - o maior ordenado do elenco pode chegar a R$ 500 mil mensais. No entanto, haverá remuneração por metas ao ídolo do clube.

Diego Tardelli será o sétimo reforço do Atlético no ano. Além do atacante, que está próximo de assinar contrato, o clube mineiro já fechou com Mailton, Hyoran, Allan, Dylan Borrero, Guilherme Arana e Jefferson Savarino.

O atacante volta ao clube depois de ficar livre do contrato com o Grêmio, em janeiro passado. Ele ficou uma temporada no clube gaúcho. No entanto, não rendeu o esperado. Em 12 meses, ele fez 47 jogos e marcou sete gols.

A volta do atleta à Cidade do Galo acontece depois de seis anos. Ele defendeu a equipe entre 2013 e 2014, faturando títulos de Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Atlético-MG