Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Tuchel adota cautela, e Neymar ainda é dúvida para jogo do PSG na Champions

Atacante se machucou em partida no começo do mês contra o Montpellier - MARTIN BUREAU/AFP
Atacante se machucou em partida no começo do mês contra o Montpellier Imagem: MARTIN BUREAU/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 19h39

O retorno de Neymar às ações no Paris Saint-Germain ainda é incerto. O técnico da equipe, Thomas Tuchel, afirmou hoje que a presença do camisa 10 no jogo da próxima semana contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, não é garantida.

O brasileiro sofreu uma lesão de costela em partida no dia 1º contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês. Na ocasião, o PSG goleou por 5 a 0.

Hoje, o time de Paris visitou o Dijon pela Copa da França e venceu por 6 a 1, garantindo sua vaga nas semifinais do torneio. Após a partida, Thomas Tuchel disse que ainda não garante a presença de Neymar no duelo da próxima semana pelas oitavas de final da Champions.

"Não posso dizer 100% que ele poderá jogar contra o Dortmund", explicou.

Antes disso, o PSG enfrenta no sábado o Amiens pelo Campeonato Francês. E o treinador alemão também aguarda para saber se o brasileiro poderá estar atuar.

"Não sei, discutiremos e decidiremos na sexta-feira, o mais tarde possível. Você não pode arriscar sua condição física", explicou o técnico. Segundo ele, escalar Neymar na partida de hoje oferecia um risco grande, "mesmo que diminua todos os dias".