Topo

Por entrosamento: Cantillo diz que assistiu Pedrinho na seleção olímpica

Meia Cantillo coleciona boas atuações no meio campo do Corinthians nesta temporada - Marcello Zambrana/AGIF
Meia Cantillo coleciona boas atuações no meio campo do Corinthians nesta temporada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/02/2020 14h50

O meia Victor Cantillo, reforço que mais agradou a torcida do Corinthians até o momento, foi questionado sobre como superar a falta de entrosamento com Pedrinho no jogo contra o Guaraní amanhã (12), pelo jogo de volta da "pré-Libertadores", na Arena de Itaquera. Isso porque Pedrinho virou uma espécie de jogador imprescindível para a primeira decisão do time em 2020.

O camisa 10 do Corinthians e da seleção olímpica realiza hoje (11) seu único treinamento sob o comando de Tiago Nunes antes do jogo contra os paraguaios. Pedrinho estava com a seleção sub-23 na Colômbia, onde disputou o Pré-Olímpico e se classificou para as Olimpíadas de Tóquio-JAP.

Cantillo alega que assistiu aos jogos de Pedrinho na seleção. Este é único conhecimento do "dono do meio-campo" do Corinthians em 2020 sobre o seu possível novo companheiro no setor.

"O Pedrinho, eu já o assisti, eu vi jogar na seleção. Eu vi os jogos do Brasil e da Colômbia [Pré-Olímpico]. Sabemos o que pode dar para a equipe e que ele possa fazer um grande jogo e nos ajudar", afirmou Cantillo.

O camisa 24 do Corinthians, aliás, preferiu se esquivar sobre preferência de companheiros no meio-campo. Em 2020, Cantillo tem Camacho como principal parceiro na função de volantes. No entanto, o colombiano também já atuou com Gabriel ao seu lado, como primeiro volante. O meio-campo, que pode ter Pedrinho, já contou com Ramiro, fora por lesão, e Luan, o armador centralizado no time.

"Todos são muito importantes aqui. A ideia é sempre fazer o time jogar bem, com Camacho ou Gabriel. Independente de quem jogar, temos que fazer as coisas bem para que o Corinthians consiga virar o resultado e sair classificado", disse.

O Corinthians realiza hoje (11) a única atividade para a decisão contra o Guaraní. O clube paulista cancelou os treinos de ontem (10) por conta das fortes chuvas em São Paulo e a atividade na Arena Corinthians. O Alvinegro precisa amanhã (12) reverter a vitória dos paraguaios por 1 a 0 no jogo de ida.