Topo

Olimpia-PAR anuncia a contratação de Adebayor, ex-Arsenal e Real Madrid

Olimpia anuncia a contratação do atacante togolês Adebayor - @elClubOlimpia/Twitter
Olimpia anuncia a contratação do atacante togolês Adebayor Imagem: @elClubOlimpia/Twitter

Do UOL, em São Paulo

11/02/2020 14h07

O Olimpia, do Paraguai, anunciou hoje a contratação do atacante togolês Emmanuel Adebayor. A informação foi divulgada pelo próprio clube nas redes sociais.

"Chega ao campeão do mundo e é o novo passageiro do Expresso Decano, Emmanuel Adebayor", publicou no Twitter a equipe, dando as boas-vindas em francês ao jogador de 35 anos e destacando três de suas características: potência, qualidade e definição.

"Da África, passando pela Europa, até o centro da América do Sul. Bienvenue, Adeba! A partir de hoje, Olimpia é seu escudo e Para Uno é seu lar", acrescentou, com um vídeo, em referência ao apelido da casa do clube — o Estádio Manuel Ferreira, conhecido com "El Bosque de Para Uno".

Revelado pelo Metz (França), Adebayor se destacou no Monaco entre 2003 e 2006 antes de chegar ao Arsenal. De lá, passou por clubes como Manchester City, Real Madrid e Tottenham entre 2009 e 2015. Nos últimos anos, passou por dois clubes da Turquia: Istambul Basaksehir e Kayserispor.

Ainda nas redes sociais, o Olimpia divulgou um vídeo no qual o atacante agradece em espanhol aos torcedores do clube. "Olá, torcedores do Olimpia. Obrigado por tudo. Nos vemos na sexta-feira em Assunção", declarou.

O Olimpia está no Grupo G da Libertadores 2020, ao lado de Santos, Delfín (Equador) e Defensa y Justicia (Argentina).