Topo

OPINIÃO

Mauro: "Willian, Luiz Adriano e Dudu, eu acho legal, acho a intenção boa"

Juca Kfouri: "Se o Corinthians ficar fora, não será culpa do Tiago Nunes"

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

11/02/2020 04h00

O Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas, na noite de sábado, mas teve dificuldades na partida, com destaque para a atuação do goleiro Weverton. No podcast Posse de Bola #19, Mauro Cezar Pereira analisa o que acredita ser um potencial para o time de Vanderlei Luxemburgo no ataque e o problema que o time pode ter se não acertar alguns detalhes.

"Esse trio ofensivo, eles vão ter que trabalhar sem a bola. Willian, Luiz Adriano e Dudu, eu acho legal, acho a intenção boa, são jogadores que podem se combinar bem. O Luiz Adriano deu o passe para o gol, ele não é um trombador, é um atacante que tem qualidade, ele sai da área, trabalha bem com a bola, o passe para o Willian mostrou isso. Então, se esses três jogadores se entenderem bem, eles podem formar um trio ofensivo bem interessante", afirma o jornalista.

Embora veja com chances de dar certo o trio quando o time palmeirense tem a bola, Mauro Cezar aponta que eles precisam se ajustar na marcação, que mostrou falhas no duelo com a equipe de Campinas.

"Perdeu a bola, eles vão ter que trabalhar, senão, não vai andar. Perdeu a bola, um volta, um descansa, eles vão ter que ter uma sintonia. O Willian faz isso, o Luiz Adriano vai ter que fazer, o Dudu vai ter que fazer ou os dois vão ter que fazer, senão, não vai andar. Não dá para o time parar e três caras não participarem do jogo sem a bola, ou dois dos três não participando, especialmente os jogos mais difíceis", conclui.

Mauro também vê problemas na atuação de Felipe Melo como zagueiro, enquanto Arnaldo Ribeiro elogia o recuo de Zé Rafael para atuar como volante no time de Luxemburgo.

"O Luxa teve boas sacadas. Acho que essa do Zé Rafael é uma boa sacada, jogando mais atrás. E acho que ele insistiu com algumas coisas, mas as evidências foram provando o contrário e ele refez. Rafael Veiga e Lucas Lima não jogam juntos mais, foi a primeira. Willian reserva não mais, ele insistiu, agora está formando o trio de ataque: Willian, Dudu e Luiz Adriano. O fato é assim, o Palmeiras depois que espremeu e saíram alguns jogadores, ainda tem muito jogador bom e tem também a questão dos jovens, que começaram, agora saíram um pouco do time", conclui Arnaldo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.