Topo

OPINIÃO

Mauro: "Pedrinho nunca foi solução no Corinthians, sempre foi coadjuvante"

Juca Kfouri: "Se o Corinthians ficar fora, não será culpa do Tiago Nunes"

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

11/02/2020 04h00

O técnico Tiago Nunes poderá contar com a volta de Pedrinho para a partida decisiva diante do Guaraní, pela segunda fase preliminar da Libertadores. Sem atuar pelo Corinthians em 2020 por ter servido a seleção brasileira sub-23 que se classificou para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ele pode atuar em um jogo no qual o clube entra pressionado, com a obrigação de vencer por dois gols de diferença para avançar na competição.

No podcast Posse de Bola #19, Mauro Cezar Pereira analisa que a possível entrada do jovem atleta no time não pode ser encarada como uma solução e aponta que ele é um jogador oscilante.

"Pedrinho nunca foi solução para o Corinthians, ele sempre foi um coadjuvante. O menino entra e tem altos e baixos. Pode ser até um dia ele atinja esse nível de ser um jogador que faça a diferença e tudo, agora vai para Portugal, vai no meio do ano", afirma o jornalista.

O jogador corintiano foi um dos destaques da campanha brasileira na conquista da vaga olímpica para Tóquio-2020.

"Ele que vai resolver? Não acho provável. Se acontecer, legal, ótimo. Mas até hoje não foi o jogador que fez a diferença e é um jogador de 21 para 22 anos e não de 17 anos, como alguns que aparecem jogando aqui ou acolá. É um jogador jovem ainda, mas já com uma certa estrada", completa Mauro Cezar.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.