Topo

Globo rechaça ideia de filme e transmitirá semi de "pequenos" no RJ

Gabigol? Globo transmitirá Boavista e Volta Redonda na semifinal do Carioca no horário nobre do esporte - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol? Globo transmitirá Boavista e Volta Redonda na semifinal do Carioca no horário nobre do esporte Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/02/2020 22h07

Sem poder transmitir os jogos do Flamengo e com dois grandes fora das semifinais da Taça Guanabara, a Globo descartou a possibilidade de exibir um filme no tradicional horário do futebol aos domingos. A decisão não foi unânime, mas a emissora transmitirá Boavista x Volta Redonda que vale uma vaga na decisão do primeiro turno do Carioca.

Há uma explicação. A Globo entende que precisa marcar posição com a competição mesmo que os grandes não tenham se classificado nessa oportunidade. Isso sem contar a disputa entre os comandos das áreas de esporte e entretenimento. Neste cenário, o futebol quer provar seu valor mesmo nessas circunstâncias.

Além disso, a emissora terá a audiência necessária com a partida entre Flamengo x Athletico, às 11h (horário de Brasília), na decisão da Supercopa do Brasil.

Na quarta-feira, sem transmissão, Fluminense e Flamengo definem uma vaga na final da Taça Guanabara. O Boavista e o Tricolor terminaram na liderança dos grupos A e B, respectivamente, e terão a vantagem do empate nas semifinais.