Topo

Botafogo

Botafogo age rápido e define Paulo Autuori como substituto de Valentim

Campeão brasileiro em 1995, Paulo Autuori está de volta ao Botafogo após demissão de Alberto Valentim - Divulgação
Campeão brasileiro em 1995, Paulo Autuori está de volta ao Botafogo após demissão de Alberto Valentim Imagem: Divulgação

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/02/2020 21h02

Paulo Autuori é o novo técnico do Botafogo. Após demitir Alberto Valentim no último domingo, quando sofreu derrota acachapante para o Fluminense, o clube agiu rápido e definiu a troca no comando com um intervalo de aproximadamente 48h. A informação foi inicialmente divulgada pelo Lance.

Apesar da rápida definição, o Botafogo viveu momentos intensos. Muitos treinadores foram oferecidos e alguns outros sondados pelo clube. O comitê de futebol se reuniu em diversas oportunidades e debateu o perfil do novo profissional.

Devido à falta de grana, uma coisa ficou logo clara. O Botafogo não teria condições de pagar um salário muito alto e foi estabelecido um teto de R$ 200 mil. Essa decisão já descarta uma grande quantidade de profissionais.

Além disso, o Botafogo queria alguém que pudesse fazer o clube reviver os grandes momentos. Alguém que conheça a história do clube, que trouxesse identificação. Foi nesse sentido que o nome de Autuori ganhou força.

Mesmo tendo sondado a situação de Rodrigo Santana, com passagem pelo Atlético-MG, e Cuca, o preferido da torcida, que não está disponível, o Botafogo viu em Autuori o casamento perfeito.

Caso Autuori não tivesse o interesse, o Botafogo estava decidido a apostar em Bruno Lazaroni, auxiliar permanente do clube e que tem sido trabalhado para assumir o time em algum momento, como ocorreu com Jair Ventura, Felipe Conceição e Eduardo Barroca.

Paulo Autuori terá uma intertemporada pela frente. É que o Botafogo só volta aos gramados no dia 1º de março, contra o Boavista, na primeira rodada da Taça Rio. O duelo deverá ser também o da estreia de Honda.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, o Botafogo volta a campo no dia 1º de março, e não de fevereiro. O erro foi corrigido.

Botafogo