Topo

Palmeiras

Weverton sobra no gol e ratifica brilho dos menos badalados do Palmeiras

Weverton é um dos destaques do Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo na temporada - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Weverton é um dos destaques do Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo na temporada Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Weverton, do Palmeiras, é um dos destaques do Campeonato Paulista.
  • Mesmo sem a badalação de outros companheiros, o goleiro segue como um dos grandes nomes do Palmeiras.
  • O goleiro lidera as estatísticas de defesas realizadas dentro da área (10) e o número de jogos sem sofrer gols (4)
  • Na última semana, Weverton renovou com o Palmeiras até 2024.
  • O goleiro é o único nome no elenco costumeiramente chamado pelo técnico Tite nos últimos meses.

Se Willian se destaca no ataque ao liderar a artilharia do Campeonato Paulista com cinco gols, do outro lado do campo o Palmeiras também tem um dos grandes nomes do Estadual até aqui. Trata-se do goleiro Weverton, já um jogador de seleção brasileira e cada vez mais uma unanimidade no clube alviverde, com quem renovou contrato até 2024 na última semana.

Weverton e Willian estão longe da badalação de nomes como Dudu, Felipe Melo e Lucas Lima, por exemplo. Entretanto, o goleiro e o atacante surgem até então como dois grandes destaques de todo o Paulistão. Se o Bigode é respaldado pela artilharia do torneio, o goleiro também possui os números como virtude.

O Palmeiras sofreu apenas dois gols e é a segunda melhor defesa do Paulista, muito graças ao desempenho individual do goleiro. Weverton permaneceu quatro partidas sem sofrer gol, o que coloca o camisa 21 como o melhor neste quesito na competição.

Weverton ainda soma 10 defesas de finalizações dentro da área, número que o deixa também como líder do Paulistão. O goleiro ainda fez no total 17 defesas, terceira melhor marca do Estadual depois de cinco rodadas. As estatísticas são do SofaScore.

Em um Palmeiras menos badalado nos últimos anos, especialmente pelo desempenho de 2019 e o mercado de 2020 do Flamengo, o goleiro ratifica o posto de peça importante dentro do elenco, ainda mais em um ano de poucos investimentos. A única contratação palmeirense para 2020 é o lateral uruguaio Matías Viña, que será apresentado hoje (10), às 12h (de Brasília).

Weverton Palmeiras - Marcelo Alvarenga/AGIF - Marcelo Alvarenga/AGIF
Weverton foi peça importante no título brasileiro de 2018
Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Mesmo com a medalha de ouro olímpica como titular em 2016 e as convocações de Tite, Weverton chegou "quietinho" no Palmeiras. Contratado no início de 2018, o goleiro só se tornou titular definitivamente no meio do ano, após o término da pausa para a Copa do Mundo da Rússia. Foram quase seis meses de banco de reservas.

Desde então, o goleiro se firmou como titular na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018. Na temporada seguinte, veio o espaço na seleção brasileira de Tite. A primeira convocação ocorreu em março, quando o Palmeiras voltou a ter um jogador chamado após dois anos de jejum.

O goleiro de 32 anos se sustenta em alto nível e aparece como peça fundamental no Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo. Mesmo com a presença do xodó Jailson ainda no elenco, a titularidade do campeão olímpico não é questionada. Os números e as atuações ratificam o momento de Weverton com a camisa alviverde.

Palmeiras