Topo

Fluminense

Wellington Silva reestreia bem e preenche "setor carente" de Odair no Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2020 04h00

De volta após um empréstimo de dois anos ao Internacional, Wellington Silva não poderia ter começado melhor em seu retorno ao Fluminense. O atacante de 27 anos fez um gol, deu uma assistência e ainda iniciou a jogada do primeiro tento na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo ontem (9) no Maracanã. De quebra, preencheu um setor "carente" diagnosticado pelo técnico Odair Hellmann.

Na avaliação do treinador, antes da chegada de Wellington Silva o Tricolor precisava de um jogador que fizesse mais jogadas em profundidade.

Com uma atuação convincente, o comandante elogiou o atacante, mas em tom de brincadeira, disse que irá cobrar desempenhos deste nível daqui para frente.

"Isso que ele deu hoje (sobre o que esperar de Wellington). Nada diferente disso. Se baixar dessa pontuação, vai tomar dura! Ninguém mandou ele estrear desse jeito! Conheço o Wellington, jogou comigo por dois anos. Já conhece aqui, vai ajudar muito", declarou Odair após o clássico.

Antes de Wellington Silva, o treinador tricolor havia feito alguns testes no setor com Yago e Matheus Alessandro, mas nenhum convenceu.

Nas duas passagens anteriores do atacante pelo Fluminense - clube que o revelou - ele havia somado 11 gols em 83 jogos disputados, e foi campeão brasileiro em 2010.

Fluminense