Topo

Vídeo mostra agressão de torcedores do São Paulo a corintianos no metrô

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

10/02/2020 13h00Atualizada em 10/02/2020 17h31

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de torcedores do São Paulo agredindo corintianos na estação Jardim São Paulo, da linha azul do metrô, ontem (9). A confusão aconteceu por volta das 12h30 (de Brasília), antes das partidas das duas equipes pelo Campeonato Paulista - o Corinthians jogou em Itaquera, contra a Inter de Limeira, enquanto o São Paulo foi a Santo André enfrentar os donos da casa.

De acordo com a Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 torcedores do São Paulo estavam na plataforma da estação Jardim São Paulo quando perceberam a presença de três torcedores do Corinthians - dois homens e uma mulher - dentro de um dos vagões.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, torcedores do Corinthians aparecem saindo em disparada de dentro de um dos vagões, enquanto são agredidos com socos e chutes. Em um dos casos, uma pessoa é acertada por um chute enquanto corria e acaba batendo na parte externa do vagão. Na sequência, ela segue sendo agredida por um grupo de quatro torcedores.

A assessoria do metrô afirmou que duas janelas do vagão de um dos trens foram quebradas na confusão. A composição precisou ser esvaziada e recolhida para a manutenção. A companhia gestora do transporte público paulista acionou a polícia, que encerrou a briga.

O metrô socorreu os três torcedores que se machucaram na confusão. Eles foram atendidos pelos funcionários da estação e liberados logo em seguida. As vítimas não quiseram prestar queixa do ocorrido na delegacia.

Os jogos de Corinthians e São Paulo foram separados por duas horas. Às 16h, o time alvinegro enfrentou a Inter de Limeira e foi derrotado por 1 a 0. Às 18h, o time tricolor foi a Santo André e perdeu para os donos da casa por 2 a 1.