Topo

"Talvez não seja um cracaço", diz André Rizek sobre Pedrinho

Pedrinho pelo Brasil, durante Pré-Olímpico - Lucas Figueiredo/CBF
Pedrinho pelo Brasil, durante Pré-Olímpico Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2020 17h29

Após a boa atuação de Pedrinho ontem pela seleção brasileira sub-23, os comentaristas do Seleção SporTV discutiram as expectativas sobre o jovem jogador do Corinthians. André Rizek, apresentador da atração, acredita que possa haver uma esperança exagerada sobre o meio-campista.

"É muito mistério para pouco jogador. No fundo, o problema é a expectativa que a gente criou de ver no Pedinho, um cracaço. E, talvez, ele seja isso aí que ele foi no Pré-Olímpico: um bom jogador, capaz de uns bons momentos no jogo, mas que não vai ser aquele craque que muita gente imaginou que seria. é um jogador útil, interessante, com virtudes e espaço para evoluir", avaliou.

O narrador Luís Roberto fez uma autocrítica, dizendo que a própria imprensa é responsável por elevar as expectativas sobre jovens jogadores. Para defender seu argumento, ele recordou a carreira de Robinho, que, em sua opinião foi muito boa, mas nunca atingiu o esperado pelos jornalistas.

"Eu acho que a gente (imprensa) tem muita culpa. Todo moleque que surge, já vira craque antes de virar. A gente achava que o Robinho ia ser o melhor do mundo. Ele não foi, quer dizer que fracassou? Não. Ele jogou em time grande, ganhou um monte de título, jogou muita bola, só não foi o melhor do mundo", complementou.