Topo

Reinier e Pedrinho reclamam de comparações e pedem fim de "blá blá blá"

Pedrinho e Reinier durante jogo da seleção brasileira no pré-olímpico - Lucas Figueiredo/CBF
Pedrinho e Reinier durante jogo da seleção brasileira no pré-olímpico Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri

Do UOL, em Bucaramanga (Colômbia)

10/02/2020 09h50

Depois de ajudarem a seleção brasileira a garantir classificação para a Olimpíada de Tóquio, Reinier e Pedrinho aproveitaram o momento de festa para fazer um desabafo. Em entrevista na zona mista após a vitória sobre a Argentina, os dois procuraram os microfones para pedir o fim das comparações.

Concentrados por mais de 40 dias considerando também o período da Granja Comary, os dois afirmaram que se cansaram de ver mensagens no Twitter e no Instagram com uma disputa criada pela torcida sobre quem é melhor.

"Queria falar uma coisinha. Tem muitos torcedores que falam no Twitter, no Instagram. Ficam me comparando com o Pedrinho. Somos grandes amigos, ele joga muito também, e a gente se entende. Esses torcedores são muito chatos, estava querendo falar isso há muito tempo. É comparação boba, muita gente que não tem o que falar", afirmou Reinier.

"Eles falam muita besteirinha, muita provocação. Eu sei que meu ex-clube e o atual dele são rivais, mas na seleção não tem isso. Nós somos grandes amigos, excelentes jogadores, e quando a gente joga junto é um procurando o outro. Todo mundo tem a sua qualidade, e já está muito cheio de blá blá blá", completou o jogador do Real Madrid, revelado pelo Flamengo.

Pedrinho concordou com o desabafo de seu companheiro de seleção e disse que o país deveria saber aproveitar melhor os talentos do futebol.

"A gente vê essas comparações, sempre sobre quem é melhor: Reinier ou Pedrinho. O Brasil tem que deixar isso de lado e usufruir as pessoas que tem. São dois grandes jogadores, com diferentes personalidades, diferentes qualidades. Cada um tem um modo de jogo. E não é só comigo. Muitas vezes comparam Reinier e Rodrygo, Reinier e Vinícius [Júnior]. Tem que parar de comparar e usufruir o que tem. Cada um tem seu dom", afirmou o meia-atacante do Corinthians.

De acordo com Pedrinho, a dupla, apesar do desabafo, costumava se divertir com o que liam na internet.

"A gente dá risada, porque o flamenguista vai defender o Reinier, e tem o corintiano que me defende. A gente só dá risada. Não levo essa rivalidade para nenhum lugar. Reinier é um cara fantástico, a gente nem liga para isso. A amizade é o que mais importa", declarou.