PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV


Quesada critica Juanfran no SPFC: "Não faz uma jogada de linha de fundo"

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2020 21h02

Classificação e Jogos

Após a primeira derrota do São Paulo no Campeonato Paulista - para o Santo André, por 2 a 1 -, Leandro Quesada criticou as atuações de Juanfran pelo time tricolor. Para o comentarista dos canais Fox Sports, o lateral direito espanhol não ataca bem e falhou na marcação em um dos gols do time do ABC paulista ontem.

"Meio campo inexistente, muitos buracos na marcação também. Em vez de evoluir, o São Paulo está regredindo nesses últimos jogos. [...] Sem pegação de pé com o Juanfran, mas pode prestar a atenção que na jogada do gol do Santo André, ele está a dez metros do cara que faz o cruzamento. O lateral tem que estar junto. O lateral marca quando não tem a bola e avança quando o time está atacando, mas ele não faz uma jogada de linha de fundo", declarou na edição de hoje (10) do Expediente Futebol.

Edmundo, que também participou do programa, concordou com o colega e disse não entender a contratação do jogador espanhol logo após o São Paulo anunciar Daniel Alves, atleta que atua na mesma posição.

"O grande defeito do futebol brasileiro é contratar pelo nome, pela grife. Os dirigentes dos clubes brasileiros se escondem atrás desse tipo de contratação. E não é só o Juanfran. Olha o São Paulo: como um clube em sã consciência, contrata na mesma semana dois laterais veteranos, e do mesmo lado ainda por cima", complementou.

Errata: o texto foi atualizado
O São Paulo perdeu a primeira partida no Campeonato Paulista, e não sofreu a segunda derrota seguida como publicado anteriormente. A informação foi corrigida.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

UOL Esporte vê TV