Topo

Santos

Jesualdo cita Liga dos Campeões e faz alerta sobre evolução do Santos

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

10/02/2020 22h58

O Santos bateu o Botafogo-SP na noite de hoje (10) por 2 a 0 com grande facilidade. A equipe do interior não chutou sequer uma bola ao gol do Peixe. Ainda assim, Jesualdo acredita que o time tem muitas coisas a melhorar e alerta: a equipe não deve estar ainda em um "bom estágio de preparação" na estreia na Libertadores, dia 3 de março.

Após uma semana de treinos, o português viu uma melhora física na equipe durante os 90 minutos do duelo pelo Paulistão, mas ainda pretende melhorar o entendimento tático e a recuperação de bola.

"Espero que até a Libertadores a equipe evolua os níveis físicos, que hoje já teve uma melhora visível, e se entenda melhor taticamente nos dois momentos do jogo. Temos que melhorar nossa subida agressiva para defender, não no momento em que perdemos a bola, mas quando não conseguimos recuperar", disse Jesualdo em entrevista coletiva após a vitória.

O treinador santista citou sua experiência na Liga dos Campeões da Europa para afirmar que o Peixe não deve estar ainda no ápice da forma para a estreia na Libertadores, dia 3 de março, contra o Defensa y Justicia (ARG). Mesmo assim, Jesualdo vê a partida na Argentina como fundamental.

"Quando chegarmos na Libertadores ainda não teremos dois meses de trabalho. Da minha experiência, acho que posso dizer isso com alguma legitimidade, nenhuma equipe, mesmo as europeias que se fala muito, consegue em dois meses, quando entra na primeira fase da Liga dos Campões, ter níveis de poder dizer que chegou a um bom estágio de preparação. Esperamos estar em condições de discutir o jogo lá na Argentina e conseguir resultado positivo que é fundamental. Qualquer ponto perdido é difícil de recuperar. São seis jogos especiais e precisamos ter uma equipe especial nesta altura, melhor do que estamos agora", disse o técnico do Santos.

Na liderança isolada do grupo A do Paulistão com dez pontos, o Santos volta a campo neste domingo (16) para enfrentar a Ferroviária, em Araraquara, às 19h, pela sexta rodada do torneio estadual.

Santos