Topo

Grêmio não dá folga a 'quarteto olímpico' e pode ter novidades no Gre-Nal

Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2020 19h02

Resumo da notícia

  • Megiolaro, Caio Henrique, Matheus Henrique e Pepê desembarcam em Porto Alegre na terça-feira (11)
  • Quarteto não terá folga e vai reforçar elenco do Grêmio na semana do primeiro Gre-Nal de 2020
  • Matheus Henrique é candidatíssimo a assumir lugar entre os titulares para o clássico no Beira-Rio
  • Pepê e Caio Henrique também podem aparecer como novidades no time de Renato Gaúcho

Phelipe Megiolaro, Caio Henrique, Matheus Henrique e Pepê terão pouco tempo para celebrar e se recuperar da classificação da seleção brasileira aos Jogos Olímpicos de Tóquio. O quarteto que integrou a delegação no torneio disputado na Colômbia é aguardado pelo Grêmio em Porto Alegre na terça-feira (11).

Sem folga, eles reforçam o grupo de Renato Gaúcho às vésperas do Gre-Nal válido pela semifinal do primeiro turno do Gauchão e podem indicar alterações na equipe.

Caio Henrique e Matheus Henrique foram titulares da seleção na vitória de 3 a 0 diante da Argentina, no domingo à noite. Pepê entrou no segundo tempo.

Com eles na Arena do Grêmio, à disposição, Renato tem a chance de mudar o time para o primeiro clássico da temporada. Matheus Henrique só não entra na equipe em caso de veto por desgaste físico.

O volante deve desbancar Lucas Silva, titular em todas as partidas do ano. Na lateral esquerda, Caio Henrique passa a ser a sombra de Bruno Cortez.O jogador emprestado pelo Atlético de Madrid também pode atuar como meia. No ataque, Pepê é um pedido frequente da torcida e rivaliza com Alisson um lugar na equipe. Renato Gaúcho chegou a admitir a possibilidade de escalar o jovem ao lado de Thiago Neves, Everton e Diego Souza.

O Grêmio visita o Internacional no final de semana. A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) ainda não confirmou data e horário da partida única que define um finalista do primeiro turno do estadual.