Topo

Edmundo comenta possível queda do Corinthians: "Temporada por água abaixo"

Edmundo, comentarista dos canais Fox Sports -
Edmundo, comentarista dos canais Fox Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2020 20h28

Comentarista dos canais Fox Sports, Edmundo acredita que o Corinthians pode praticamente acabar com sua temporada caso seja eliminado pelo Guaraní (PAR) na Copa Libertadores da América. O ex-jogador entende que a pré-temporada não foi suficiente para preparar o clube paulista para este jogo decisivo logo no início do ano.

"Eu insisto: a pré-temporada foi pequena e tinha essa decisão, então, quanto mais vezes puder jogar com o time titular, melhor, para o time pegar entrosamento e 'cancha' para poder decidir. O Corinthians corre o risco de na quarta-feira ter sua temporada jogada por água abaixo", opinou durante o Expediente Futebol de hoje (10).

Para Edmundo, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil não substituirão a Libertadores em importância para o clube e para o torcedor. Assim, uma eliminação precoce geraria pressão na equipe.

"Se perde, vai ter pressão e só vai ter o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. [...] E nenhum é mais importante que a Libertadores. Aí, vem os questionamentos. Então, a concentração tem que ser total para o jogo de quarta-feira", completou.

Na próxima quarta-feira (12), o Corinthians recebe o Guaraní (PAR) precisando reverter uma vantagem de 1 a 0 construída pelo time paraguaio no jogo de ida, em Assunção.