Topo

Como até Corinthians pode influenciar em data e hora do 1º Gre-Nal do ano

Definição do duelo entre Corinthians e Guaraní influencia em eventual novo mata-mata do Inter na Libertadores - Jorge Adorno/Reuters
Definição do duelo entre Corinthians e Guaraní influencia em eventual novo mata-mata do Inter na Libertadores Imagem: Jorge Adorno/Reuters

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2020 10h54

Resumo da notícia

  • Grêmio e Inter se enfrentam na semifinal do primeiro turno do Gauchão, mas sem data confirmada
  • Dia e horário do Gre-Nal dependem de agenda de jogos do Internacional na fase preliminar da Libertadores
  • Duelo entre Corinthians e Guaraní-PAR influencia eventual novo mata-mata do Inter, diante de Tolima-COL ou Maracá-VEN
  • Em caso de eliminação do Corinthians e classificação do Inter na Libertadores, Gre-Nal pode ser domingo (16)
  • Outro cenário deve confirmar o primeiro clássico entre Grêmio e Inter no ano para o sábado (15)

Grêmio e Internacional vão se enfrentar na semifinal do primeiro turno do Gauchão, mas a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) ainda avalia dia e hora do Gre-Nal no estádio Beira-Rio. A dúvida existe pela disputa da Libertadores e no encaixe de datas até o duelo do Corinthians contra o Guaraní-PAR aparece na equação.

Inter e Grêmio se enfrentam de maneira precoce pela diferença nas campanhas. O time de Eduardo Coudet foi primeiro colocado no grupo A e a equipe de Renato Gaúcho ficou em segundo lugar na chave B.

A outra semifinal do primeiro turno do estadual do Rio Grande do Sul será entre Caxias e Ypiranga, em Caxias do Sul.

Segundo apurou o UOL Esporte, caso o Corinthians não avance de fase uma eventual primeira partida do Inter em novo mata-mata da Libertadores pode ocorrer na quarta-feira (19).

O time de Tiago Nunes perdeu por 1 a 0 o jogo de ida diante do Guaraní, no Paraguai e precisa reverter o resultado em São Paulo, na quarta-feira. A equipe de Eduardo Coudet empatou sem gols com a Universidad de Chile, em Santiago, e decide a vaga na terça-feira, em Porto Alegre.

A classificação do Corinthians, por interesse da TV, inviabiliza um eventual jogo de ida do Inter contra Tolima-COL ou Maracá-VEN mais tarde. Por consequência, impede que o Gre-Nal seja disputado no domingo (16).

Caso o Gre-Nal ocorra no sábado (15), a dúvida é o horário: 18h ou 19h (de Brasília).