PUBLICIDADE
Topo

Com só três remanescentes prováveis, Santos revê Botafogo-SP após goleada

Felippe Cardoso parte com a bola na derrota do Santos para o Botafogo-SP - Ivan Storti/Santos FC
Felippe Cardoso parte com a bola na derrota do Santos para o Botafogo-SP Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

10/02/2020 04h00

O Santos recebe o Botafogo-SP na noite de hoje (10), às 20h, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O duelo marca o reencontro dos clubes após a goleada de 4 a 0 do time do interior sobre o Peixe no ano passado. Somente três titulares daquele jogo devem ser repetidos hoje.

Naquela oportunidade, o Santos entrou em campo com: Vanderlei; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luiz Felipe; Matheus Ribeiro, Yuri, Diego Pituca, Jean Lucas e Copete; Felippe Cardoso e Eduardo Sasha. Dos 11, apenas Luiz Felipe, Diego Pituca e Eduardo Sasha devem começar jogando.

Sete dos 11 deixaram o Peixe. Vanderlei foi vendido ao Grêmio, Gustavo Henrique saiu de graça para o Flamengo, Matheus Ribeiro foi emprestado até o fim do contrato à Chapecoense, Yuri foi negociado com o Fluminense, que também levou Felippe Cardoso por empréstimo, além de Jean Lucas que acertou com o Lyon (FRA) e causou a fúria de Jorge Sampaoli.

O zagueiro Lucas Veríssimo ainda tem chance de voltar no duelo desta segunda. Ele se recuperou de um estiramento no ligamento do joelho e já treina com bola, embora ainda sem contato. O defensor é o único remanescente da defesa titular de 2019 e ainda não estreou com Jesualdo Ferreira.

Curiosamente, Veríssimo também se recuperava de lesão no início da última temporada e estreou com Sampaoli justamente diante do Botafogo. O duelo não foi apenas catastrófico coletivamente, mas também individualmente para o defensor: ele acabou expulso nos últimos minutos.

Outro que pode ser relacionado pela primeira vez e estrear com a camisa do Santos é o lateral-direito Madson. Trocado com o Grêmio por Victor Ferraz, o jogador fez um trabalho especial na pré-temporada após perder parte do último ano por lesões. Ele já treina com bola.

Santos