Topo

Após Derlis e Adebayor, rival do Santos na Libertadores quer outro atacante

Maximiliano Meza - Lars Baron - FIFA/FIFA via Getty Images
Maximiliano Meza Imagem: Lars Baron - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/02/2020 18h33

Pelo Grupo G da Libertadores 2020, o Santos deverá tomar cuidados especiais diante do Olimpia. Além dos já confirmados Derlis González e Emmanuel Adebayor, o time paraguaio agora mira a contratação de mais um reforço para seu setor ofensivo: o argentino Maximiliano Meza, que atua pelo Monterrey, do México.

Segundo a imprensa paraguaia, o jogador de 27 anos de idade pode chegar ao Olimpia por meio de um empréstimo junto aos mexicanos, com os quais possui contrato até dezembro de 2023. Com multa rescisória avaliada em 25 milhões de euros (aproximadamente R$118 milhões), Meza dificilmente será contratado em definitivo.

O atacante, que costuma atuar pelas beiradas do campo, ganhou destaque no Independiente, pelo qual se sagrou campeão da Copa Sul-Americana de 2017. Convocado pela seleção argentina para a Copa do Mundo de 2018, o jogador foi vendido ao Monterrey em janeiro de 2019, por pouco mais de 13 milhões de euros.

Os duelos entre Santos e Olimpia serão válidos pela terceira e quinta rodadas da fase de grupos da Libertadores 2020. As partidas ocorrerão, respectivamente, nos dias 17 de março, na Vila Belmiro, e 23 de abril, no Paraguai. Além de ambos, o Grupo G também conta com o Delfín, do Equador, e o Defensa y Justicia, da Argentina.