Topo

T. Nunes não descarta Pedrinho na quarta e resolverá escalação por telefone

Do UOL, em São Paulo

09/02/2020 18h45

O próximo dia 12 pode definir como será os rumos do Corinthians nesta temporada, já que um tropeço diante do Guarani determina a eliminação precoce do time alvinegro na Copa Libertadores da América, principal objetivo do clube em 2020. Por isso, o técnico Tiago Nunes não descarta utilizar o meia-atacante Pedrinho no duelo de quarta-feira, mesmo com o jogador defendendo a Seleção Brasileira sub-23 nas últimas semanas.

"A situação do Pedrinho vai depender muito do retorno dele, de como ele vai estar, as condições físicas. Vamos falar com ele por telefone, para ver como ele está, se ele se sente bem para jogar. A partir disso, vou decidir se ele vai para o campo ou não", afirmou o treinador durante a entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para a Inter de Limeira.

A escolha do jovem atacante pode ser fundamental para o jogo de quarta-feira, já que a equipe precisa marcar ao menos dois gols para conseguiu a vaga sem precisar ir para as decisões por pênaltis.

O comandante do time alvinegro também aproveitou para falar de outro garoto da base: Lucas Piton. O lateral-esquerdo ganhou espaço nos últimos dias, é um dos "xodós" da torcida e atuou na partida deste domingo, no lugar de Sidcley.

"O Piton pode sim jogar na quarta-feira, porque não jogou tantos jogos neste ano, então ele não precisa de tanto tempo para recuperar fisicamente. Ele ainda é jovem, está aproveitando as oportunidades, tem chances de atuar contra o Guarani", ressaltou Tiago Nunes.