Topo

Fluminense

"Muito próximos de uma nota 10", diz Odair após vitória do Flu sobre Bota

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/02/2020 19h34

O técnico Odair Hellmann se mostrou muito satisfeito com o desempenho de seus comandados após a imponente vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Botafogo hoje (9) no Maracanã. O treinador avaliou que o desempenho de sua equipe foi próximo de uma nota 10.

"Importante vitória. Entramos bem na partida, muito concentrados. As coisas aconteceram já no primeiro tempo. Já conseguimos, de cara, situações de gol. Isso vai consolidando a ideia, a maneira de jogar. Isso é importante. Estamos em um caminho. Caminho de construção. Hoje atingimos nível muito alto em todos os sentidos: mental, físico...Coletivo muito forte. Por isso fizemos esse placar e até criamos situações para um placar maior. Chegamos muito próximos de uma nota 10", disse.

O treinador também fez questão de rechaçar por completo quem insinuou antes do jogo que o Fluminense poderia perder para não enfrentar o rival Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara:

"Podem ter surgido de algumas situações o pensamento de que poderíamos jogar para perder. Isso não existe com esse grupo de atletas e comigo, como treinador. Temos compromisso com a torcida de sempre entrar para buscar a vitória. Por respeito à história do clube e aos torcedores. No dia que isso passar na cabeça de um profissional, na frente pagará a conta".

O Fla x Flu válido pela semifinal acontecerá na próxima quarta-feira (12) no Maracanã. O Tricolor joga com a vantagem do empate por ter sido o primeiro colocado de seu grupo (B). O outro duelo é entre Boavista e Volta Redonda e acontecerá no domingo (16).

Fluminense x Botafogo

Fluminense