Topo

Grêmio fecha primeira fase de olho em logística e Gre-Nal no Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Grêmio disputa com Caxias a liderança do grupo B do primeiro turno do Gauchão
  • Time de Renato Gaúcho visita o Aimoré e o Caxias enfrenta o Esportivo, em Bento Gonçalves
  • Primeiro colocado da chave joga semifinal do turno em casa e pode fugir de viagem longa
  • Ao Grêmio, liderança da chave B também ajuda a adiar Gre-Nal para eventual decisão do turno

O Grêmio encerra a fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Gaúcho hoje (9), contra o Aimoré, fora de casa. A partida em São Leopoldo vale muito para o time de Renato Gaúcho, mesmo que a classificação à semifinal já esteja garantida de forma antecipada. Uma vitória no estádio Cristo Rei pode facilitar a vida do clube nas próximas semanas.

Aimoré e Grêmio entram em campo às 16h (horário de Brasília).

O Grêmio disputa com o Caxias o primeiro lugar do grupo B do primeiro turno do estadual. O clube de Caxias do Sul tem um ponto mais que o Grêmio e visita o Esportivo, em Bento Gonçalves, também neste domingo.

Para o time de Renato Portaluppi, vitória diante do Aimoré e derrota ou empate do Esportivo garantem a liderança da chave. O primeiro lugar no grupo coloca o Grêmio contra o segundo colocado da chave A, que tem Internacional e Ypiranga como classificados.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo, o Colorado confirmou o primeiro lugar na chave. Ou seja, se acabar como vice-líder, o Tricolor confirmará um Gre-Nal prematuro no torneio.

"Me criei em Bento Gonçalves e depois vim para essa potência que é o Grêmio. Todo mundo tem um início e espero que eles nos ajudem neste final de semana", brincou Renato ao falar do Esportivo, goleado pelo Grêmio na segunda-feira.

Por outro lado, se terminar como primeiro do grupo B, o Grêmio joga a semifinal em casa e foge de uma longa viagem a Erechim.

O Grêmio planeja vencer o primeiro turno do Campeonato Gaúcho para garantir presença na decisão e também alimentar a chance de conquista antecipada. Também haverá mais fôlego para as primeiras rodadas da Libertadores, que começa em março para o elenco de Renato.

FICHA TÉCNICA
AIMORÉ X GRÊMIO

Data e hora: 0/02/2020 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)
Árbitro: Énio Andrade
Auxiliares: Gustavo Schier e Artur Avelino Preissler

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Maicon, Lucas Silva, Alisson, Thiago Neves e Everton; Luciano (Diego Souza)
Técnico: Renato Gaúcho

AIMORÉ: Luiz Felipe; Bruno Ferreira, Pablo, Renato e Márcio Goiano; Felipe Guedes e Germano; Eder, Wagner e Anderson Canhoto; Matheus Rodrigues
Técnico: Hélio Vieira