Topo

Francês campeão mundial diz que Messi não se adequaria ao Campeonato Inglês

Além de atuar no Campeonato Inglês por Arsenal e Chelsea, Emmanuel Petit jogou no Barcelona - Tony Marshall/EMPICS via Getty Images
Além de atuar no Campeonato Inglês por Arsenal e Chelsea, Emmanuel Petit jogou no Barcelona Imagem: Tony Marshall/EMPICS via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/02/2020 11h52

Campeão mundial pela França em 1998, o ex-meia Emmanuel Petit, que teve passagens pelo Arsenal e Chelsea, afirmou que Messi não conseguiria manter o rendimento do Barcelona no Campeonato Inglês.

As declarações do ex-jogador de 49 anos foram dadas ao Daily Mirror. Para Petit - que também atuou no clube catalão -, o nível físico da Inglaterra seria o motivo para uma possível dificuldade do argentino, que foi especulado no Manchester City nos últimos dias.

"Honestamente, não acho que ele seja adequado à intensidade da Inglaterra. Ele não gosta de jogo fechado e brigado, e na Espanha está protegido. Se o City quisesse comprá-lo, deveria ter tentado fazer isso há alguns anos atrás", falou Petit ao veículo.

O francês ainda comparou o argentino a Cristiano Ronaldo, que atuou por alguns anos na Inglaterra (com a camisa do Manchester United) antes de jogar por Real Madrid e Juventus.

"Messi não é Cristiano Ronaldo. Fisicamente, ele não é a mesma máquina. Ronaldo é um monstro. Aos 32 anos, Messi tem apenas um ou dois anos jogando no mais alto nível. Mesmo jogando ao lado de grandes jogadores do Barça, ele não terá o mesmo ritmo ou a habilidade de driblar".

A possibilidade de Messi atuar na Inglaterra, no entanto, foi quase que anulada após Pep Guardiola, técnico do City e ex-comandante de Messi no Barcelona, esfriar os boatos sobre uma eventual transferência do argentino.