Topo

Atlético-MG

Dudamel sofre pressão por resultados no início do trabalho pelo Atlético-MG

Rafael Dudamel, técnico do Atlético-MG, sofre pressão por melhora dos resultados na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Rafael Dudamel, técnico do Atlético-MG, sofre pressão por melhora dos resultados na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/02/2020 04h00

Rafael Dudamel passa a conviver com a pressão por melhores resultados no Atlético-MG. Contratado no fim de 2019, o venezuelano iniciou a caminhada no clube com alguns tropeços e tenta resgatar os bons resultados de forma imediata.

Sob a batuta do treinador, o Galo obteve duas vitórias nos primeiros confrontos do ano - contra Uberlândia e Tupynambás. No entanto, nos três jogos seguintes, não conseguiu vencer - foram dois empates (Coimbra e Tombense) e uma derrota para o Unión-ARG.

A equipe, agora, enfrentará a URT na tarde de hoje (9), no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, e o técnico busca um triunfo depois da derrota por 3 a 0 para o Unión, da Argentina, para recuperar a moral do time.

Em entrevista coletiva, o técnico venezuelano falou sobre a necessidade de reencontrar os resultados na atual temporada, reforça a sua convicção à frente do time mineiro e vê o revés na Argentina como uma grande lição para o elenco:

"No Brasil, na Argentina, em toda a parte do mundo, os resultados são aliados ou inimigos do treinador. Eu tenho cinco partidas no Atlético, duas vitórias, dois empates no Campeonato Mineiro e, na primeira saída internacional, uma dura derrota, uma grande lição", afirmou.

"Minha forma de trabalhar e minha convicção não permitem olhar adiante para a sombra que produzem insegurança. Eu sei onde estou parado, sei com quais jogadores eu conto. Em outras circunstâncias, vou começar a conhecer, porque agora vem mais exigência. Por isso, digo que é uma dura lição. Há uma exigência para melhorar", acrescentou.

Rafael Dudamel diz ter detectado os problemas do Galo e o que seria necessário para solucionar o caso: "Eu sei onde estou parado, sei quanto trabalho tenho adiante. Sei o que preciso fazer para seguir armando uma equipe para ganhar", concluiu.

URT x Atlético-MG

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG)
Data: 9 de fevereiro de 2020 (domingo)
Horário: às 18h (de Brasília)

URT: Neguetti; Jefferson, José Audálio, Josué e Izaldo; Marcio, Valkenedy e Carlos; Roni, Adalgisio e Fernando. Técnico: Ademir Fonseca.

Atlético-MG: Michael; Patric, Iago Maidana, Igor Rabello e Fábio Santos; Ramón Martínez, Adriano, Marquinhos e Dylan Borrero; Edinho e Ricardo Oliveira. Técnico: Rafael Dudamel.

Atlético-MG