Topo

Corinthians

Corinthians mobiliza Arena para dérbi feminino e vê torcida gritar gols

UOL Esporte
Imagem: UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/02/2020 16h02

Os primeiros gritos de gol da Arena Corinthians saíram antes mesmo de a bola rolar para o duelo entre o time de Tiago Nunes e a Inter de Limeira, pelo Paulistão. O clube usou a estrutura do estádio para transmitir nos telões o primeiro dérbi feminino da história do Brasileirão A-1 e recebeu resposta positiva do público, já que os lances ocorridos a pouco mais de 100 km de distância mobilizaram o torcedor.

Para aproximar o time feminino do público na Arena, o Corinthians exibiu a transmissão da Bandeirantes nos dois telões, instalados nos setores Sul e Norte do estádio. A festa pela vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras ocorreu enquanto jogadores do time masculino se aqueciam e funcionários preparavam o gramado para o duelo com a Inter de Limeira.

Os corintianos tiveram acesso ao jogo ao vivo, com narração de Ulisses Costa e comentários da ex-jogadora Alinne Calandrini, e reagiram em momentos importantes, especialmente nos gols contra o arquirrival.

Crivelari, Grazi e Erika foram as responsáveis por gerarem gritos de gols na Arena antes de a bola rolar pelo Paulistão. O jogo seguiu sendo transmitido, inclusive, em meio ao cerimonial de abertura do duelo pelo Estadual masculino, que ficou no telão em uma janela de menor destaque em comparação ao dérbi das mulheres.

Crivelari gol Corinthians Palmeiras - Rodrigo Coca/Ag Corinthians - Rodrigo Coca/Ag Corinthians
Crivelari anotou o primeiro gol da vitória corintiana sobre o Palmeiras, em Vinhedo. Gol foi comemorado na Arena
Imagem: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O Corinthians havia anunciado durante a semana que transmitiria o dérbi de hoje contra o Palmeiras no estádio e usou a identidade da equipe feminina, como a #RespeitaAsMinas, para promover o confronto em Vinhedo para quem estava em Itaquera.

Além dos torcedores, funcionários e imprensa também tiveram acesso ao confronto, já que as televisões nos corredores e na sala destinada aos jornalistas estavam sintonizadas na Band.

Localizado a quase 100 km do estádio Nélio Bracalente, onde o time de Arthur Elias estreou com vitória no Brasileirão A-1, o estádio no qual a equipe de Tiago Nunes encara a Inter de Limeira, portanto, foi palco de festa antes mesmo de a bola rolar para o confronto pelo Campeonato Paulista.

Corinthians