Topo

Corinthians enfrenta Inter com 'cara de vestibular' para 1ª decisão do ano

Sidcley em ação pelo Corinthians contra o Guaraní pela Libertadores; lateral entra no "vestibular" de Tiago Nunes hoje (9) - Jorge Adorno/Reuters
Sidcley em ação pelo Corinthians contra o Guaraní pela Libertadores; lateral entra no "vestibular" de Tiago Nunes hoje (9) Imagem: Jorge Adorno/Reuters

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/02/2020 04h00

O Corinthians entra em campo hoje (9) para enfrentar a Inter de Limeira, às 16h (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2020, com a 'cabeça' em sua primeira decisão nesta temporada, que ocorre quarta-feira, diante do Guaraní, do Paraguai, pela 'pré-Libertadores', também em Itaquera. O Alvinegro precisa, neste caso, reverter vantagem dos paraguaios de 1 a 0.

Apesar de o discurso de que "antes tem a Inter", o Corinthians não consegue esconder que os olhares estão no Guaraní. Não é por acaso que o técnico Tiago Nunes vai poupar alguns titulares hoje pelo Estadual. Por conta disso, a partida ganhou uma 'cara de vestibular', já que alguns atletas querem aproveitar a oportunidade para ganhar um espaço no time na decisão de quarta-feira.

"A lesão a gente nem pensa, mas ter oportunidade para jogar, pode dar uma dúvida para o Tiago, é o que ele quer, o grupo está enxuto, tem poucos jogadores, e os que tem estão preparados para fazer o melhor papel. Todos querem jogar, mas temos que respeitar a decisão e nossos amigos que estão jogando para ir para a decisão. Mas a gente espera que domingo seja um grande jogo para dar confiança para quarta", afirmou Gabriel.

O camisa 5, que perdeu espaço no time titular com a chegada de Tiago Nunes, deve ser titular hoje na vaga de um dos volantes titulares: Camacho e Victor Cantillo.

Além de Gabriel, o lateral Michel Macedo ou o zagueiro Bruno Méndez podem ficar com a posição de Fagner, que deve ser poupado por Tiago Nunes. Na outra lateral, Tiago deve manter Sidcley pois já pensa em colocar o jovem Lucas Piton de volta ao time titular.

O quarteto ofensivo, formado por Luan, Everaldo, Janderson e Boselli, não deve jogar completo. Tiago Nunes pretende poupar alguns deles. Com isso, Vagner Love e Gustagol podem aparecer na equipe que encara a Inter de Limeira.

Sendo assim, o Corinthians deve entrar em campo com a seguinte formação: Cássio, Bruno Méndez (Michel Macedo), Pedro Henrique, Gil, Sidcley; Gabriel, Victor Cantillo (Camacho), Luan; Everaldo, Vagner Love e Gustagol.