Topo

Ceará

Ceará demite Argel após novo tropeço na Copa do Nordeste

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/02/2020 09h53

O Ceará anunciou, na manhã de hoje, que Argel Fucks não é mais o treinador da equipe. O auxiliar Glebson Barroso e o preparador físico Daniel Azambuja também foram demitidos.

A decisão acontece um dia depois de a equipe empatar com o ABC na Copa do Nordeste. Em três jogos na competição, o Ceará empatou os três.

Argel chegou ao clube em novembro de 2019, quando decidiu deixar o CSA para tentar livrar o Ceará do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em três jogos, fez apenas dois pontos, mas conseguiu manter a equipe na elite do futebol brasileiro.

Os resultados negativos neste ano, no entanto, deixaram a situação insustentável.

Em nota, o clube agradeceu o técnico pelos serviços prestados e informou que está em busca de um novo treinador.

Leia a nota do Ceará:

O técnico Argel Fucks deixou o comando técnico do Ceará S.C. O treinador encerra suas funções no clube após convite em novembro de 2019, quando iniciou trabalho à frente da equipe na reta final da Série A. O auxiliar Glebson Barroso e o preparador físico Daniel Azambuja também deixam suas funções no Mais Querido.

O Ceará agradece pelo empenho e dedicação de Argel e seu staff, torcendo por sucesso na continuidade da sua carreira. A Diretoria alvinegra trabalha para anunciar novo treinador em breve.

Ceará