Topo

Yony González chega com moral, e Corinthians quer 'acelerar' estreia

Yony Gonzalez já treinou com os demais companheiros, mesmo antes do anúncio oficial do Corinthians - Thiago Ribeiro/AGIF
Yony Gonzalez já treinou com os demais companheiros, mesmo antes do anúncio oficial do Corinthians Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/02/2020 04h00

O atacante Yony González chegou com moral no Corinthians. A expectativa, internamente, é que o colombiano seja titular absoluto no ataque alvinegro. Segundo apurou o UOL Esporte, a cúpula alvinegra pensa em regularizar o atleta o mais rápido possível, inclusive, na próxima semana.

Entretanto, os dirigente corintianos entendem que o objetivo talvez não seja alcançado rapidamente, já que a burocracia é maior quando se tratar de um atleta estrangeiro e que estava na Europa. Yony pertencia ao Benfica, de Portugal.

Yony González assinou contrato na última quinta-feira (6) e já treinou com os demais jogadores ontem (7), no CT Joaquim Grava, mas ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube de Parque São Jorge.

O novo reforço do Corinthians fez testes físicos e treinou em campo reduzido ontem, além de participar de atividade de finalizações com os demais jogadores. O colombiano se movimentou bastante, pediu bola e mostrou estar em boa forma física para estrear.

Yony González chega com a missão de resolver o problema de um dos setores mais carentes apresentados pelo time no início desta temporada: os lados do ataque. Tiago Nunes iniciou 2020 atuando com Ramiro e Janderson pelos lados.

Com a lesão de Ramiro no joelho, o treinador apostou em Everaldo nos últimos jogos: contra Santos e Guaraní. Além disso, o treinador costuma testar Mateus Vital e Madson no setor durante os jogos, mas nenhum deles conseguiu despontar.

Yony González é visto como um jogador com personalidade para assumir a camisa de titular do Corinthians, além de sua qualidade técnica. Por isso, diretoria e comissão técnica apostam que a contratação dê resultado imediato.

Não é por acaso que o Corinthians investirá 3 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) para comprar o jogador em definitivo. Este valor será pago em três anos. As prestações já foram combinadas entre Corinthians e Benfica. Inicialmente, ele assinou contrato de empréstimo até junho. Mas, no meio do ano, Yony González assina vínculo por mais quatro anos, como revelou o UOL Esporte.