Topo

Internacional

Solução caseira? Inter tem atacante que ainda não estreou na temporada

William Pottker pode receber a primeira oportunidade neste temporada com Coudet - Ricardo Duarte/Internacional
William Pottker pode receber a primeira oportunidade neste temporada com Coudet Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2020 04h00

Enquanto não esconde a busca por um jogador de frente no mercado da bola, o Internacional tem um atacante que ainda não estreou na temporada: William Pottker. Mas, após uma preparação especial, ele pode ter a primeira chance hoje (8), contra o Novo Hamburgo, pela última rodada do primeiro turno do Estadual, às 17h (de Brasília).

O jogo colocará em disputa apenas o primeiro lugar na chave. O Colorado está classificado e entra na rodada como líder graças ao saldo de gols. Está empatado em pontos com Ypiranga, que enfrenta o Juventude, fora de casa, no mesmo horário. Dependerá do resultado de ambos o posicionamento final.

Pela proximidade com o jogo de volta da fase preliminar da Libertadores contra Universidad de Chile, marcado para a próxima terça, o técnico Eduardo Coudet optará por uma equipe alternativa, a exemplo do que aconteceu na última rodada, contra o Ypiranga.

A carência de atacantes também se reflete entre os reservas. Thiago Galhardo e Sarrafiore formaram a última linha nos jogos até agora. Netto e Guilherme Pato foram as opções. E é nesta lacuna que pode aparecer Pottker.

Depois de realizar uma pré-temporada particular para não sofrer com as frequentes lesões que o atrapalharam na temporada passada, o jogador está integrado ao elenco e poderá fazer sua primeira partida oficial neste ano.

Ainda que comece no banco, a expectativa aponta para entrada por alguns minutos, para ganhar ritmo de jogo e poder ser opção também no time de cima.

Eduardo Coudet não cansa de repetir a necessidade de mais jogadores para última linha. Ainda que confie em Pottker, o Inter segue no mercado atrás de alternativas. Mas encontrar um nome que satisfaça o comando não tem sido fácil, e uma série de empecilhos atrapalham a conclusão de acordos.

Pottker tem contrato até meio do ano que vem. Com 26 anos, ele disputou 21 jogos e marcou cinco gols na última temporada. Sofreu cinco lesões, quatro delas musculares.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL x NOVO HAMBURGO

Data e hora: 08/02/2020 (sábado), às 17h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Vinícius Amaral
Auxiliares: José Eduardo Calza e Fagner Bueno Cortes

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Roberto, Pedro Henrique e Uendel; Johnny, Nonato, Boschilia e Marcos Guilherme; Sarrafiore (Pottker) e Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.

NOVO HAMBURGO: Jacsson; Chicão, Kesley, Diego Ivo, Romano; Bertotto, Itaqui, Mossoró, Felipe Lima, Juba; Alison. Técnico: Julinho Camargo.

Internacional