Topo

Pedrinho elogia mudanças de posicionamento de Felipe Melo e Zé Rafael

Vanderlei Luxemburgo comanda o Palmeiras contra a Ponte Preta - Marcello Zambrana/AGIF
Vanderlei Luxemburgo comanda o Palmeiras contra a Ponte Preta Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/02/2020 22h01

Após a vitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta por 1 a 0, o comentarista Pedrinho, do Grupo Globo, elogiou os posicionamentos de Felipe Melo e Zé Rafael na partida. O ex-jogador exaltou o técnico Vanderlei Luxemburgo, destacando que ele está explorando bem as principais características dos dois jogadores.

"O Felipe Melo jogando atrás tem menos contato com os atacantes, então ele tem menos confronto e fica menos exposto. Achei uma decisão acertada do Luxemburgo porque ele tem um bom passe para a construção da jogada. Outra decisão acertada foi a de recuar o Zé Rafael para segundo volante. Ele é um construtor, funciona melhor olhando para a frente e não recebendo a bola de costas para o gol", afirmou durante o Troca de Passes de hoje (8).

Para André Loffredo, que também participou da atração, o Palmeiras desponta neste início do ano como o grande concorrente do Flamengo na busca pelos principais títulos da temporada.

"Um trio ofensivo muito interessante. A gente viu no gol, o Luiz Adriano saindo da área e o Willian entrando. Eles podem trocar de lado. O Willian pode jogar mais adiantado também. é um ataque que se torna imprevisível para o adversário. [...] Do meio para a frente, o Palmeiras tem muitas opções. Tenho a impressão que o Palmeiras vai, mais uma vez, ser o 'anti-Flamengo' da temporada", complementou.