Topo

Novo contratado do United não viaja com equipe por temor do coronavírus

Ighalo comemora gol pela seleção da Nigéria; ele acertou com o Manchester United por empréstimo - REUTERS/Sumaya Hisham
Ighalo comemora gol pela seleção da Nigéria; ele acertou com o Manchester United por empréstimo Imagem: REUTERS/Sumaya Hisham

Do UOL, em São Paulo

08/02/2020 10h56

O atacante Odion Ighalo, que acertou contrato de empréstimo com o Manchester United nos últimos dias, não foi relacionado para viajar com a equipe para a Espanha, país onde o clube inglês fará uma espécie de "intertemporada".

O motivo, no entanto, não envolve burocracias na negociação. Ighalo, segundo o Sky Sports, ficará na Inglaterra pelo temor mundial do coronavírus - ele foi emprestado pelo Shangai Sheshua, da China, país mais afetado pela doença.

De acordo com o veículo, a decisão de não incluir Ighalo ao elenco do Manchester United que viajou foi uma medida de precaução, já que um possível aumento no número de infectados pelo coronavírus poderia causar restrições no tráfego de pessoas.

Ole Gunnar Solskjaer, técnico do Manchester United, detalhou à TV da equipe os procedimentos adotados para o nigeriano.

"Devido à situação na China, não temos certeza de que ele poderá voltar à Inglaterra se deixar o país novamente. Então, ele está trabalhando com um personal trainer e um programa individual", falou o comandante do clube inglês.